Trabalhar no presente garantindo o futuro! É pensando
assim que a CHESP investe há mais de 60 anos no
desenvolvimento do Vale do São Patrício.

Diretrizes de Governança

As Diretrizes de Governança Corporativa reúnem e consolidam o conjunto de mecanismos formais e informais que visam promover a interação entre os Acionistas, o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva da CHESP.

Os compromissos com a defesa e a criação de valor assumidos pelos Administradores se apoiam em quatro princípios básicos:

1. Transparência – processo de comunicação rápida e espontânea com os públicos interno e externo, contemplando os fatores que norteiam a ação empresarial e conduzem à criação de valor.

2. Equidade – tratamento justo e igualitário a Acionistas e demais partes interessadas (stakeholders), tais como clientes, fornecedores, órgãos governamentais e reguladores, colaboradores, credores, etc.

3. Prestação de Contas – prestação de contas dos Administradores a todos os Acionistas e responsabilidade pelos atos que praticam no exercício de seus mandatos.

4. Responsabilidade Corporativa – zelo pela sustentabilidade e perenidade dos negócios (visão de longo prazo), incorporando considerações de ordem social e ambiental na gestão dos negócios, com adesão à legislação vigente.

As Diretrizes de Governança Corporativa são aprovadas pelo Conselho de Administração e, juntamente com o Estatuto Social e o Código de Ética e de Conduta Empresarial delineiam o conjunto de práticas de governança adotadas pela CHESP.