A empresa determina aos seus empregados próprios e de empresas contratadas, em todos os níveis hierárquicos e independentes de sua área de atuação, que se envolvam diretamente no planejamento, na coordenação, na execução e no controle de medidas para prevenir a ocorrência de incidentes de trabalho, preservar sua saúde, integridade física e bem-estar no trabalho, como tarefa prioritária às demais.
O cumprimento das determinações do Sistema de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho é mandatório e contribuirá significativamente para o estabelecimento de um ambiente de trabalho seguro e saudável.
POLÍTICA DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO
Proporcionar a melhoria contínua no ambiente de trabalho em todas as instalações da CHESP, adotar medidas adequadas para impedir acidentes e danos à saúde dos colaboradores, terceiros e partes interessadas, minimizando as causas de danos inerentes ao trabalho, garantindo a manutenção e avaliação do sistema de gestão de segurança e saúde do trabalho, em conformidade com a legislação vigente, por meio de capacitação, educação, proteção, controle de riscos, promoção da saúde dos colaboradores e adoção de ações para garantir a segurança em todas as atividades realizadas na CHESP.
Diretrizes de Segurança e Saúde no Trabalho
- Preservar a vida e a saúde de seus empregados e contratados dentro e fora do seu ambiente de trabalho.
- Subordinar a execução das tarefas ao atendimento dos requisitos básicos de Segurança e Saúde no Trabalho.
- Nunca expor a si mesmo ou qualquer membro da equipe ao risco sem a adequada prevenção.
- A responsabilidade pela prática de segurança é de todos.
- Realizar a gestão da segurança no trabalho, gerenciando-o e demonstrando, com medidas práticas, seu real cumprimento.